Opções de Sistemas ERP gratuitos

Todos aqui já devem ter visto o que é um sistema ERP, pra que serve e quais são os melhores. Acontece que algumas empresas, principalmente as de pequeno porte, encontram dificuldade de encontrar um software que atenda as suas necessidades e que venha caber no bolso. Pensando neles, nós listamos aqui quatro sistemas de ERP, alguns com os mais baixos custos do mercado e outros totalmente grátis. Lembramos também que não basta apenas fazer o download e instalar o software. É necessário que o comércio contacte um profissional para implantar todo o sistema, fazer possíveis adaptações e manutenções.

OpenBravo ERP

OpenBravoOpenBravo é um sistema ERP baseado na web e que facilita a personalização do cliente, pois é construído em padrão MVC e utilizando o framework MDD. A sua interface impressiona porque, mesmo sendo web, temos a impressão que estamos trabalhando em um modernos sistema instalado no nosso computador. Muito dessa sensação de velocidade, sem “delay” de tela, deve-se a arquitetura desenvolvida em linguagem Java.

ADempiere ERP

AdempiereTambém desenvolvido em Java, o ADempiere é um sistema comunitário, com a ajuda de vários implementadores, usuários de ERP e especialistas da linguagem no país. É um projeto que surgiu dentro da comunidade da Compiere e totalmente gratuíto, basta fazer o download no site da empresa.

 

PostBooks ERP

PostBooksO PostBooks é talvez o sistema ERP mais completo dentre esses gratuitos. Ele possui modulo de contabilidade e pacote de CRM para empresas de pequeno e médio porte. O software é compatível com Windows, Mac e Linux. As transações no PostBook ERP são mais rápidas e simples de customizar, graças a sua lógica empresarial, que utiliza banco de dados PostgreSQL. O download do sistema pode ser feito no site.

Open ERP

Open ERPOutra opção bastante interessante de sistemas ERP gratuitos é o Open ERP, um software com versão “community” disponível para download no site da empresa. Desenvolvido em linguagem Python e com banco de dados PostgreSQL, esse sistema disponibiliza muitas funcionalidades e é compatível com Windows e Linux. Caso a empresa necessite de uma versão mais completa, a empresa conta também com uma versão “enterprise”, além de uma versão online de baixo custo.

11 Comentários

  1. DANIEL RASTELLI JUNIOR disse:

    ola amigos sou acadêmico do curso de agronegócio e estamos desenvolvendo um trabalho sobre sistemas, pois queria saber como eu faço para baixar um desses sistemas gratuitos para desenvolver o nosso trabalho.

    sem mais agradeço desde já!

    1. Sistemas ERP disse:

      Ola Daniel,

      basta acessar o site oficial do Sistema ERP escolhido para baixar gratuitamente qualquer um deles!

    2. jefersson disse:

      e daniel só vc mesmo nao poderia ser outro é só pegar e procurar e ler mais é preguiçosao mesmo em
      kkkk
      vai representa nao kkkk

  2. Junior disse:

    Esses sistemas são gratuitos até que parte?

    1. Sistemas ERP disse:

      Então, os Sistemas ERP listados aqui oferecem versões gratuitas em seus respectivos sites, mas as opções que cada um oferece são bem limitadas (justamente para forçar o interessado à comprar outra versão).

  3. Miguel Almeida disse:

    O sistema PostBooks ERP tem tradução para o português ? Aceita windows 7?
    Qual site para podermos baixar…

  4. André disse:

    Estas opções são bem interessantes para quem quer aprender sobre estes softwares ou fazer uma experiência com eles, gostei das dicas. Mas não se pode querer que um software gratuito ofereça um ERP Completo com todas as funcionalidades, aí é querer demais né rsrs

    1. Bruno disse:

      O OpenERP consegue oferecer um serviço completo para qualquer empresa de qualquer porte, mas para isso é necessário fazer as parametrizações necessárias. Digo isso porquea minha empresa está atendendo um cliente que está tirando Totvs e colocando OpenERP. O problema para as pequenas empresas é o custo dessa parametrização, mas que também digo a você que está mudando muito em relação a valor.
      Abraço !

  5. José Dorival Martão disse:

    Estou a procura de um profissional para ser sócio vendedor de sistema ERP.

    Conhece alguém com este perfil para me indicar?

    Grato

    Martão

  6. André disse:

    Olá eu trabalho com o Adempiere, porém uma versão totalmente funcional chamada BrERP desenvolvida pela DevCoffee e estou totalmente contente com o sistema. Hoje tenho todo o controle da empresa. Isso estou falando em Fiscal (SPEDs), Contabilidade (SPEDs) e Produção. Totalmente funcional. Vale a pena dar uma olhada.

  7. jenner disse:

    Gostei bastante do egestor, o problema é que nao tem api para lojas virtuais e os produtos precisam sere cadastrados um a um se nao tiver notas fiscais em xml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>